
Lúcio Santo de Lima (MDB), ex-prefeito da cidade de Valparaíso que concorre contra o atual prefeito Carlos Alexandre (PSD) e Serginho da Vistoria (União Brasil), sofreu uma tentativa de homicídio, em Valparaíso (SP). A informação foi confirmada por pessoas ligadas à campanha do candidato.
Conforme o informado para a reportagem do 018News, horas após sua carreata, Lúcio Lima e Nelson Lujan, candidato ao cargo de vice-prefeito, também pelo MDB, foram jantar em um restaurante do município.
Ainda conforme o informado, no trajeto para o restaurante, momentos antes de chegarem ao local, o candidato foi surpreendido por um indivíduo em uma moto que bloqueou a passagem e efetuou os disparos.
Contudo, Lúcio Lima abaixou e os disparos não acertaram o candidato e, deste modo, o suspeito, segundo o informado optou por uma segunda tentativa, porém, não obteve sucesso, pois a bala não atingiu o prefeiturável. “A segunda bala pegou no radiador”
Fugiu
O suspeito deixou o local e, devido à proximidade do restaurante o candidato deixou o carro e correu até o restaurante.
Entretanto, devido às condições da pista, no momento da fuga, Lúcio escorregou e lesionou o braço. “Não houve outra lesão”
No restaurante a Polícia Militar foi acionada e apoiadores do candidato levaram ele para a Santa Casa de Valparaíso. Após o atendimento, o coração do candidato foi monitorado. “Chegamos lá ele estava chorando, sujo e triste com a situação”
O boletim de ocorrência foi realizado, o carro do candidato passou pela perícia, a ocorrência está em andamento e ele já deixou a Santa Casa da Cidade.